Rua de São Tomé, Bairro Cruzeiro, 1º Andar Esquerdo, Ingombotas | Luanda - Angola
+244 942 888 080 geral@sarmn.ao

Ressonância Magnética

O exame de ressonância magnética é um exame de diagnóstico por imagem, que não possui radiação e permite a captação de imagens detalhadas e tridimensionais de forma não invasiva.

É utilizada uma tecnologia de ponta que estimula e detecta a mudança na direcção do eixo de rotação dos pró-tons encontrados na água que compõem os tecidos vivos. Essas moléculas são captadas pelo aparelho de ressonância e reproduzidas no computador para avaliar o resultado obtido.

Como funciona a ressonância magnética?

As ressonâncias magnéticas funcionam como ímãs que produzem um campo magnético que força os pró-tons presentes no corpo humano a se alinharem. Uma corrente de radiofrequência é pulsada através do paciente e quando é desligado, os sensores de ressonância magnética são capazes de detectar a energia liberada conforme os pró-tons se realinham com o campo magnético.

Com base nas propriedades magnéticas colectadas durante o exame, o médico especialista é capaz de visualizar os vários tipos de tecido e estruturas do corpo humano.

TIPOS DE EXAME DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

» A ressonância magnética depende da área a ser avaliada e do uso ou não de contrastes ou sedação, assim dente muitos, temos:
» Ressonância magnética com contaste;
» Ressonância magnética das articulações;
» Ressonância magnética do crânio;
» Ressonância magnética de campo aberto;

No comments
Leave Your Comment

No comments
Logo
Estamos relacionada às ciências radiológicas, bem como, às especialidades médicas que usam radiações com fim diagnóstico ou terapêutico.

Newsletter

Subscribe to our Newsletter to be updated.