Rua de São Tomé, Bairro Cruzeiro, 1º Andar Esquerdo, Ingombotas | Luanda - Angola
+244 942 888 080 geral@sarmn.ao

1º Simpósio Nacional de Radiologia

No dia 8 de Novembro, dia Internacional de Radiologia, o Colégio Angolano de Radiologia da Ordem dos Médicos, a Sociedade Angolana de Radiologia e Medicina Nuclear em conjunto com o serviço de radiologia da Clínica Sagrada Esperança, realizaram o primeiro simpósio nacional de radiologia, sob o lema:

Um olhar sobre a radiologia em tempos de covide-19

A Imagiologia é uma especialidade médica que cresceu exponencialmente a partir da década de 70 por meio do desenvolvimento das tecnologias de informação ligada a imagem médica. Esta, consiste no uso de múltiplas técnicas de imagem com vista à aprestação de cuidados médicos através da aquisição, análise e interpretação da imagem médica. Nesse sentido, Imagiologia veio revolucionar a abordagem clínica das doenças, com particular relevância no diagnóstico, seguimento e prevenção do cancro.

A pandemia da COVID-19 criou inúmeros desafios no sistema de saúde em geral e para a Imagiologia em particular. Devido o aumento da incidência de casos de infecção pela SARS-COV2 e tendo como objectivo minimizar os riscos de infecção, houve necessidade de adaptação organizacional, bem como, a adopção de estratégias e medidas pelos profissionais de Imagiologia para dar uma resposta adequada e segura ao contexto actual. Logo, o impacto da pandemia nos serviços de Imagiologia continua relacionado com a redução da demanda de diagnósticos e a sua consequente influência nas equipas de radiologia através de factores como incerteza e planeamento.

Logo
Estamos relacionada às ciências radiológicas, bem como, às especialidades médicas que usam radiações com fim diagnóstico ou terapêutico.

Newsletter

Subscribe to our Newsletter to be updated.